1984. Renata Arruda começou sua carreira em sua cidade natal, João Pessoa, onde cantou no Coral Universitário da Paraíba. 

1986. Mudou-se para Brasília e a partir de um show de Altamiro Carrilho e Elizeth Cardoso profissionalizou-se.
Recebeu um elogio, de fundamental importância, de Elizeth Cardoso: "Esta menina interpretou como as cantoras deveriam cantar. Ela não somente cantou com a voz. Ela cantou com a voz, com corpo e com a alma"

1989/1990. Ganhou o prêmio de cantora revelação de Brasília, e não saiu mais dos palcos. Participando de vários festivais e programações culturais da Capital Federal. 

1991. Muda-se para o Rio de Janeiro. 

1993. Gravou o seu primeiro CD "TRAFICANTES DE ILUSÕES" pela Warner/MZA, produzido por Mazzola, emplacando "Sangue Latino" (João Ricardo/Paulinho Mendonça) na novela Fera Ferida, da Rede Globo e "Só de Sacanagem" (Pedrin Gomes) no seriado Confissão de Adolescentes. O CD contou ainda com as participações de Ney Matogrosso, Alceu Valença, entre outros.
- Songbook de Vinicius de Moraes: faixa "O Que Tinha de Ser".
- Songbook de Dorival Caymmi: faixa "Modinha Para Gabriela" 

1996. Gravou o seu segundo CD "RENATA ARRUDA" pela MZA Music, produzido por Mazzola, emplacando "Templo" (Chico Cesar), na novela Vira-Lata, da Rede Globo.
- Música "Canudinho" (Mauricinho Araújo) escolhida como tema do comercial do Guaraná Antarctica. 

1997. Participa do Som Brasil Especial Elis Regina, Rede Globo “Como os Nossos Pais” (Belchior), ganhando destaque na impressa. 

1999. Gravou o seu terceiro CD "UM DO OUTRO" pela BMG, produzido por Guto Graça Melo e emplacou "É Ouro Pra Mim" (Peninha) na novela Andando nas Nuvens da Rede Globo.
- Tributo a Jackson do Pandeiro BMG: faixa "Coco do Norte".
- Elba Ramalho Solar: faixa "Sete Cantigas Para Voar". 

2002. Realizou o show de abertura no 6° Festival de filmes Brasileiros em Miami. 

2003. Gravou o seu quarto CD "POR ELAS E OUTRAS" pela Sony Music, produzido por Robertinho do Recife, homenageando as compositoras Brasileiras. 

2004. Gravou a música "Dublê de Corpo" (Leoni) para novela Metamorfose da Rede Record. 

2005. Gravou seu quinto CD e DVD acústico "PEGADA", distribuído pela CID, ambos produzidos pela própria Renata Arruda. 

2006. LANÇAMENTO DO CD E DVD "PEGADA" EM TODO BRASIL. 

2007. Renata Arruda, vem mostrando a trajetória de uma cantora que amadureceu. Com simplicidade vem atingindo o público e ganhando elogios de críticas especializadas em todo o país. 

2009. Com produção artística e executiva de Lúcia Veríssimo e produção musical de Robertinho do Recife, Renata grava o CD DEIXA, seu primeiro trabalho inteiramente autoral, viajando no mais vasto universo musical, nordestino, pop e romântico. Renata Arruda assina as 14 faixas do CD e divide a autoria de outras com Nando Cordel, Chico César, Zélia Duncan, Ana Terra, Maria Carmem Barbosa e Bebeto Alves. 2011. Renata Arruda entra em estúdio e grava um CD de samba com clássicos e músicas inéditas que será lançado em breve. Aguardem! 

2013. Renata Arruda lança o CD "Roda de Samba".

2014. Gravou o CD/DVD "Marcas e Sinais", 20 anos de carreira.

Loja Virtual

Compre os discos de Renata Arruda nas Lojas Virtuais:

Encontre-nos no Facebook

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.